sexta-feira, 21 de março de 2014

Falam em inclusão há anos...

Existe campanha forte educativa e permanente? Ministério Público? Poder Judiciário? Isso é Brasil?

  1. VIOLENCIA DA GM CONTRA PESSOA SURDA
    Muito lamentável essas imagem onde um trabalhador com problemas espécias mudo.
    Isto aconteceu na noite de segunda feira no interbairros 6 no campo comprido horário de saída do ônibus 21:15 da retentor.
    Este senhor foi tratado com muita violência e sem nenhum respeito. Isso tudo aconteceu porque a cobradora falou que ele tinha feito gestos obsceno, mais oque aconteceu mesmo foi que o senhor foi abrir o tampão do ônibus pois estava calor e a cobradora no mesmo momento fechou e não disse nada. Ela chamo os guarda municipal falou que no ônibus tinha um cara fazendo o gestos obsceno, o ônibus não sai do terminal no horário dele e os guarda chegou as 21:38.
    No ônibus tinha uma moça que sabia falar por sinal e falou com ele, ele disse que não ia sair do ônibus pois que errou foi a cobradora em falar coisas que ele nem fez e se sentiu humilhado. Este e o vídeo de como os guarda ágil. Isso e lamentável pois o senhor estava indo pra o trabalho na kraft e por uma falta de comunicação ele foi tratado assim. Isso e uma coisa que ninguém merecê passar e a nossa guarda municipal tinha que ser mais treinadas. Os guarda chegarão a machucar o braço do rapaz. Muito lamentável... Por favor compartilhe...... ate chegar nas midiass...

    Curtir ·  · 
    • João Carlos Cascaes ele pode processar a Empresa de ônibus e a Prefeitura por danos morais etc.
    A Prefeitura de Curitiba informa que a ação da Guarda Municipal foi motivada por uma denúncia da cobradora do ônibus, que afirmou ter sido ofendida pelo passageiro com gestos obscenos.

    Os guardas agiram no sentido de evitar tumulto maior no ônibus. No entanto, ignoravam o fato de que, para uma pessoa surda, ter as mãos contidas equivale a impedir que tenha condições de se expressar.

    Diante disso, a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência dará treinamento para a Guarda Municipal sobre como agir em casos como este para que situações semelhantes não aconteçam mais, visto que esta gestão tem o compromisso de construir uma cidade mais inclusiva, que respeite a diversidade humana.

Nenhum comentário:

Pessoas surdas e os desafios para a inclusão

TV BrasilGov 1,1 mi de inscritos INSCRITO Saiba Mais explica os desafios e preconceitos enfrentados pela pessoa surda. A diretora de Pol...